Tratamentos de Reiki são verdadeiras imersões em energia curativa e criativa, e seus benefícios vão muito além do que você pode imaginar.
Para que serve o Reiki?
O tratamento de Reiki é indicado para qualquer mal estar, doença física ou emocional, com resultados profundamente eficazes por atuar em todas as dimensões do ser humano.
Muito utilizado como terapia auxiliar em hospitais, o Reiki causa um alívio na tensão e dores dos pacientes que o recebem. Essa terapia, inclusive, já está sendo utilizada em alguns hospitais do SUS:

Algumas das doenças e sintomas que o tratamento com Reiki ajuda a combater:
- Ansiedade e estresse
- Efeitos colaterais da quimioterapia
- Imunidade baixa
- Enxaqueca
- Insônia
- Fadiga
- Pressão alta
- Diminuição no tempo de recuperação de cirurgias
Como funciona o tratamento Reiki?
As sessões dos tratamentos de Reiki costumam durar mais ou menos uma hora, o paciente fica deitado o tempo todo em uma maca e não é necessário remover nenhuma peça de roupa, no máximo tirar óculos, celulares e chaves dos bolsos.
Durante a consulta de Reiki, o terapeuta vai sobrepor suas mãos às regiões do corpo do paciente que mais necessitam de energia curativa, e os focos de aplicação do tratamento de Reiki são os chakras mais importantes do corpo, conhecidos como os sete chakras principais.
Chakras são os centros energéticos responsáveis pela troca e assimilação das energias que alimentam nosso todo integrado: físico, emocional, mental e espiritual. Saiba tudo sobre os chakras e entenda melhor sua relação com o tratamento de Reiki.
Os efeitos do tratamento de Reiki são sentidos imediatamente após a primeira sessão: uma profunda sensação de relaxamento, calma e bem-estar; a longo prazo, o tratamento de Reiki torna-se um grande aliado na cura de diversos tipos de doenças, mas lembre-se, é uma terapia complementar e alternativa, jamais substitutiva aos tratamentos médicos convencionais.
O tratamento mais recomendado consiste em, no mínimo, 10 sessões de Reiki, número considerado ideal para que os efeitos do Reiki se implantem profundamente no organismo e no emocional da pessoa e comecem a produzir uma cura definitiva.